sexta-feira, 2 de março de 2018

ANO 2017 - Projetos e Realizações AAMV


1.  Aquisição de Material de Apoio para o Museu de Valores
  • Serviços de impressão tipográfica em papel museológico e reproduções de peças numismáticas para exposição na Sala Brasil;
  • Paquímetro Digital para auxiliar na medição de peças numismáticas;
  • Detector de Dinheiro Falso;
    Reprodução de Peças 
  • Cinco livros “Catálogo de Cédulas”;
  • Livro “Medalhas do Brasil”;
  • Placas de Acrílico Premium para a Galeria de Arte


2. Automação de serviços comerciais
Adquiridos hardware e software de automação para os controles da “Lojinha do Museu”.

3. Diversificação dos meios de divulgação
Inaugurado novo canal de comunicação com vistas a fortalecer o contato entre os associados, público e instituições parceiras – página no Facebook.
Lojinha do Museu de Valores 

4.  Semana Nacional de Museus – XV Edição - 16 a 28 de maio de 2017

Com a exposição “A Persistência da Memória” – Módulo 1 “Brasil Brasileiro”  reinaugurada em 16 de maio de 2017 teve início as comemorações da Semana Nacional de Museus, evento anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.
Apoio AAMV: Contratação dos serviços de Programa Educativo de mediação da exposição para com o público formado por estudantes do 1º ano do ensino fundamental, de nível médio e universitário. Aquisição de infraestrutura para ambientação do espaço expositivo (Painéis e Vinis, pintura e impressões).

5. Primavera dos Museus – 11ª Edição – 18 a 22 de setembro de 2017

Galeria de Arte - MVBC
O Módulo 2 “Entre Configurações e a Abstração” da exposição “A Persistência da Memória” fez parte das comemorações oficiais do Instituto Brasileiro dos Museus – IBRAM - Primavera dos Museus.  A exposição inaugurada em 18 de setembro de 2017 ficará aberta até 27 de abril de 2018.

Apoio AAMV: Contratação dos serviços de Programa Educativo de mediação da exposição para com o publico formado por estudantes do 1º ano do ensino fundamental, de nível médio e universitário. Aquisição de infraestrutura para ambientação do espaço expositivo (Painéis e Vinis, pintura e impressões).

6. Participação na ”Colecionar 2017”

O maior evento de colecionismo do Continente Americano foi realizado no período de 24 a 29 de outubro de 2017, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 

A Associação participou do evento com a instalação de stand, oportunidade em que divulgou o Museu de Valores do BC e estreitou o relacionamento com os associados, colecionadores e público visitante.

7. Aniversário de 15 Anos de realizações da AAMV

Em cinco de dezembro foi comemorado o aniversário de 15 anos da Associação com  apresentação da mostra  "Dinheiro para que dinheiro", buffet e música ao vivo. Os totens criados para a mostra "Dinheiro para que dinheiro" foram doados ao Museu de Valores. Foi mais um evento coroado de sucesso onde compareceram amigos do Museu, funcionários e Diretoria do BC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário