quarta-feira, 27 de março de 2013

23a Conferência Geral do ICOM – RIO DE JANEIRO - BRASIL

Transcrevemos parte do documento enviado pela Diretora do Museu de Valores, Telma Ceolin, convidando a todos da AAMV e associados numismatas para participarem da Conferência Geral do ICOM a ser realizado no Rio de Janeiro no período de 10 a  17 de agosto de 2013.

"A Conferência Geral do ICOM – Conselho Internacional de Museus será realizada pela primeira vez no Brasil, e segunda na América do Sul, com uma programação importante que está sendo organizada pelos seus Comitês Internacionais.

Um desses comitês é o Comitê Internacional de Museus Monetários (Icomon), a quem caberá o Museu de Valores do Banco Central do Brasil desta feita sediar.
Para isso estamos preparando, em conjunto com nossos parceiros internacionais de museus de bancos centrais de outros países, uma agenda de eventos: mesas-redondas onde serão tratados temas como educação financeira nos museus monetários, melhores práticas de conservação de peças numismáticas e outros. Também teremos apresentações individuais de trabalhos técnicos numismáticos e de interesse dos museus monetários.

Também está previsto em nossa recepção aos participantes do Icomon, necessariamente inscritos na Conferência, uma visita à Casa da Moeda do Brasil, e a abertura de uma exposição do Museu de Valores no prédio onde atualmente funciona o Mecir no Rio de Janeiro, na Av. Rio Branco, 30, onde este foi fundado antes de vir para Brasília em 1981. Será um marco histórico da reabertura daquele edifício ao público.  Em comemoração a esses eventos, será lançada na oportunidade medalha de tiragem restrita, havendo expectativa de agraciamento dos participantes do Icomon.
Prédio da Av. RIo Branco, 30 - Banco Central - Mecir
Antigo prédio da Caixa de Amortização
A programação completa e forma de inscrição, que também dará acesso às atividades do nosso comitê podem ser obtidas no site www.icomrio2013.org.br.  Caso queiram conhecer mais detalhes da programação específica do Icomon ou apresentar trabalhos peço entrar em contato diretamente com a Karla Santos   karla.sa@bcb.gov.br ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário