sexta-feira, 9 de novembro de 2012

6/Novembro - Escola Rural Visita o Museu de Valores

Projeto do Banco Central do Brasil conta com o apoio da  Fundação do Banco do Brasil e da Associação Amigos do Museu de Valores, tem por objetivo viabilizar a visita de alunos das escolas públicas rurais do Distrito Federal ao Museu de Valores.  
  
O projeto oferece transporte, alimentação e kit comemorativo (boné e camiseta) patrocinados pela Fundação Banco do Brasil. Este evento faz parte das comemorações dos 40 Anos do Museu de Valores do Banco Central.

 Além da visita monitorada ao ambiente do Museu a programação contém atividades lúdicas-pedagógicas, adequadas à faixa etária, e ao nível de escolaridade, abrangendo a história do dinheiro, fabricação, custo e manuseio correto das cédulas e noções de inflação e papel do Banco Central.
 
Nesta terça-feira, 6 de novembro tivemos a primeira visita ao Museu de Valores das seis programadas para ocorrer este ano. Alunos da Escola Classe Cachoeirinhaárea rural de São Sebastião - BR 251 (Fazenda Santa Barbará) tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Valores e durante o retorno, previsto na programação de visita, passaram pelos principais pontos turísticos da Capital, como a Catedral de Brasília, Esplanada dos Ministérios e Memorial JK.

 
Escola Classe Cachoeirinha - Projeto Escola Rural Visita o Museu de Valores
Novembro de 2012 - Clique nas imagens para ampliar



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário