terça-feira, 22 de maio de 2012

Destaques do Encontro de Colecionadores Mirins no Banco Central

Neste domingo, 20 de maio,  tivemos o "Encontro de Colecionadores Mirins", em comemoração a "10a. Semana Nacional de Museus". O evento também faz parte do calendário de comemorações dos 40 Anos de fundação do Museu de Valores do Banco Central, agosto de 1972.

Muitos dos visitantes e convidados para o evento aproveitaram a oportunidade para conhecer o acervo do Museu de Valores do Banco Central,

Com a participação de colecionadores mirins e adultos, a exposição contou com uma grande diversidade de coleções, das tradicionais ligadas a filatelia (selos, fdc, máximos postais) e a numismática (cédulas e moedas) tivemos as de papais noéis, dedais, bilhetes de loteria, bonecas, garrafas e fichas de coca-cola, bonecas, cartões telefônicos, caixas de fósforos, pedras preciosas e embalagens de sabonete.

A turma de colecionadores Mirins
Dentre as atrações do evento tivemos a apresentação de oficina de filatelia, patrocinada pelos Correios, onde as crianças aprenderam sobre a história do selo e de como montar suas coleções (juntar, organizar e apresentar).
Stand dos Correios - Oficina de Filatelia
O coral da ASBAC também foi destaque nas comemorações, presenteando a todos com repertório especifíco para o encontro.

Coral daASBAC
O evento teve o apoio dos Correios, SNB (Sociedade Numismática Brasileira), Correios, AAMV (Associação Amigos do Museu de Valores), AFNB (Associação Filatélica e Numismática de Brasília). 
Colecionadores AFNB 1  -  expositores participantes do evento 
Colecionadores AFNB 2 - expositores participantes do evento
Diretor de Divulgação da SNB e  Presidente da AFNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário